Os filtros de tambor autolimpáveis servem para o tratamento de partículas magnetizáveis e não magnetizáveis geradas nos processos de maquinagem.
Por meio do tambor cilíndrico montado no interior, e utilizando uma malha filtrante adequada às especificações de grau de filtração exigidas, atinge-se uma limpeza eficaz de emulsões, óleos de corte e detergentes de lavagem.
Características dos filtros de tambor autolimpáveis
Consiste num tambor rotativo acoplado a um transportador de raspadores.
O tambor autolimpável tem a função de filtrar o líquido sujo (líquido refrigerante + partículas metálicas) por meio da malha filtrante, enquanto as partículas metálicas passam para o fundo do filtro a partir do qual são evacuadas por meio dos raspadores.
Obtém-se uma muito boa claridade de filtração: 30-50 micras a 90%.
O tambor está perfeitamente selado, de forma que o líquido sujo possa entrar no interior do mesmo apenas através da malha filtrante. O tambor é uma unidade independente que se adapta ao equipamento extrator de aparas, facilitando assim os trabalhos de manutenção, já que, no caso de ser necessário retirá-lo, todo o tambor é retirado num único bloco.
Possibilidade de filtrar um vasto intervalo de caudais.
Os equipamentos RDII, RDIII e MD são utilizados para filtrar caudais pequenos e médios, e os RC para grandes caudais. Possuem uma boa adaptabilidade aos distintos tipos de aplicações.
Possibilidade de processar tanto aparas magnetizáveis, como não magnetizáveis.
Ao adicionar no fundo do filtro uma camada de ímanes, melhoramos o desempenho do equipamento no que ao processamento de partículas magnetizáveis diz respeito.
24.9
120
Filtro de tambor auto-limpiable
Filtro de tambor auto-limpiable
Utilizamos cookies propias y de terceros, para realizar el análisis de la navegación de los usuarios. Si continúas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración u obtener más información aqui.